Versão em Português English version Versión en español

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Notícias

https://www.portosenavios.com.br/noticias/portos-e-logistica/dp-world-assume-controle-da-empresa-chilena-puertos-y-logisticaDP World assume controle da empresa chilena Puertos y Logística

08/04/2019

A transação ocorre após ter sido declarado com sucesso a Oferta Pública de Aquisição de Ações (OPA) feita através da DP World Holding UK por US $ 502 milhões. Todos os impostos relacionados à transação foram pagos no Chile.

Tiemen Meester, CEO e diretor-executivo da DP World Americas, disse que a aquisição de "Puerto Central e Puerto Lirquén farão com que a empresa ingresse no mercado chileno, que possui a economia mais desenvolvida da América Latina, com perspectivas atraentes de crescimento e um ambiente de negócios dinâmico. Estes novos ativos da DP World nos permitirão atender proprietários de carga (importadores e exportadores) e companhias de navegação em cinco pontos-chave na costa oeste da América do Sul: Posorja (Equador), Callao e Paita (Peru) e San Antonio e Lirquén (Chile), locais com acesso a grande serviços de transporte e que poderemos conectá-los através da nossa extensa rede de terminais portuários em todo o mundo".

Roberto Zilleruelo, CEO da Puertos y Logística, acrescentou: "Temos a intenção de melhorar e reforçar o posicionamento de nossos terminais multiusos, que atualmente são líderes no transporte de passageiros (cruzeiros) e veículos (transporte de automóveis) na costa oeste da América do Sul, e têm altas taxas de crescimento em contêineres, granéis e carga geral. Temos desenvolvido projetos logísticos e pretendemos expandir nossas operações, posicionando-nos como os melhores parceiros logísticos para armadores e transportadoras, fortalecendo a rede global de DP World e seus 78 terminais portuários".

Fonte: Portos e Navios

Home | Institucional | Serviços | Clientes | Notícias | Localização | Contato

Todos os direitos reservados - © 2010

RGB Comunicação - Agência de Internet e Produtora de Vídeo