Notícias

de envatoelementsFila para carregar açúcar no Brasil aumenta e exportações em agosto sobem 30%

16/08/2022

A fila de navios que devem carregar açúcar nos portos brasileiros aumentou este mês, e dados do governo nesta segunda-feira, 15, mostraram que as exportações do adoçante do país estão a caminho de um salto de 30% em agosto.
De acordo com a agência de navegação Williams, 86 navios devem carregar 3,6 milhões de toneladas de açúcar bruto nos portos brasileiros atualmente.
Na mesma época do ano passado, havia apenas 36 navios previstos para carregar 1,32 milhão de toneladas de açúcar.
Dados da Secretaria de Comércio Exterior do país indicam que, até a segunda semana de agosto, o volume médio diário de exportação de açúcar foi de 150,58 mil toneladas, 30% acima do volume registrado no mesmo mês do ano anterior.
A indústria de açúcar do Brasil teve um início de temporada mais lento este ano, uma vez que o clima seco prejudicou o desenvolvimento da cana, mas as operações aumentaram recentemente.
“A demanda está forte e as preocupações com o clima talvez tenham antecipado a demanda”, disse um trader de açúcar dos Estados Unidos.
O clima seco em partes da Europa reduziu a produção de açúcar da beterraba. Também houve relatos de problemas climáticos nas plantações na China.
Esses fatores, disse o trader, podem ter levado os importadores a buscar cargas adicionais de açúcar brasileiro como garantia.
O operador disse, ainda, que o mercado invertido de futuros de açúcar, com contratos à vista a preços mais altos do que os mais distantes, sinaliza uma situação apertada do lado da oferta no momento.

Home | Institucional | Serviços | Clientes | Notícias | Localização | Contato

Todos os direitos reservados - © 2010

RGB Comunicação - Agência de Internet e Produtora de Vídeo