Versão em Português English version Versión en español

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Notícias

Imagem retirada de https://transportemundial.com.br/gafe-biometano-na-logistica/Gafe: para que serve o gás biometano na logística?

10/07/2019

Ao final de um recente evento sobre sustentabilidade no transporte e logística, realizado pelo PLVB (Programa Logística Verde Brasil) em São Paulo, foi feito um debate entre diversos profissionais do setor. Entres eles, havia um representante do departamento de transporte e logística do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) e, para o qual, foi perguntado se o banco teria linha de financiamento para projetos de sustentabilidade, como, por exemplo, o desenvolvimento da indústria e uso do gás biometano.

O representante perguntou aos demais para que o biometano serveria na logística. Os outros palestrantes, meio constragidos, responderam que o biometano era para ser usado nos caminhões, uma energia mais limpa e renovável do que o diesel.

O objetivo aqui não é expor o funcionário do banco (por isso não publicamos o nome e, com certeza, ele tem muito conhecimento em outras áreas), mas usar o episódio para mostrar como as pessoas precisam ler e se informarem mais. Por isso, colocamos abaixo diversos artigos que a TRANSPORTE MUNDIAL já publicou sobre o uso de biometano e GNV no transporte e, consequentemente, na logística para que os funcionários do departamento de logística e transporte do BNDES fiquem mais por dentro do tema energias renováveis e mais limpas para caminhões, ônibus, tratores, máquinas agrícolas etc.

Fonte: Transporte Mundial

Home | Institucional | Serviços | Clientes | Notícias | Localização | Contato

Todos os direitos reservados - © 2010

RGB Comunicação - Agência de Internet e Produtora de Vídeo