Versão em Português English version Versión en español

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Notícias

Imagem retirada de https://www.educamaisbrasil.com.br/cursos-e-faculdades/logistica/noticias/logistica-mercado-de-trabalho-busca-por-profissionais-qualificados-na-areaLogística: mercado de trabalho busca por profissionais qualificados na área

08/08/2018

Embora o Brasil ainda esteja enfrentando uma economia instável, o setor de logística e supply chain (cadeia de suprimentos) tem alavancado nas demandas. Consequentemente, o mercado de trabalho tem criado mais oportunidades para profissionais da área. Este é o primeiro ponto positivo para quem está planejando iniciar o curso de Logística. O segundo fator que vai te motivar ainda mais a iniciar sua graduação em Logística ainda este ano é: falta tecnólogos em logística para assumir as vagas ofertadas.

Considerada uma área de extrema importância para as grandes organizações, principalmente aquelas voltadas à indústria, serviços e comércio, a faculdade de Logística prepara o aluno para lidar com a entrega e distribuição de produtos, envolvendo ainda nesse processo a negociação com o fornecedor, cliente, além da organização dos custos, tempo e armazenagem, por exemplo.

E é justamente por falta dessas habilidades e conhecimentos técnicos que a oferta de vagas para a área está em crescimento. As organizações estão com dificuldades para encontrar profissionais qualificados para assumir as responsabilidades do setor logístico, que não são poucos.

E muito mais do que certificação, as empresas exigem ainda profissionais versáteis, que são de fácil adaptação às mudanças, comunicativos e ágeis. Então, se você se identifica com estas qualidades e tem perfil para lidar com atribuições relacionadas a gestão, empreendedorismo, economia, administração e finanças, você tem a opção de investir no curso superior de Logística, cuja formação é tecnólogo e dura em média dois anos.

Atualmente há muitas faculdades com vagas disponíveis para o curso tanto na modalidade de ensino presencial quanto EAD. Se você já atua em uma área fim e pretende buscar novas oportunidades, a especialização em Logística também aumenta suas chances no mercado.

Fonte: Educamaisbrasil

Home | Institucional | Serviços | Clientes | Notícias | Localização | Contato

Todos os direitos reservados - © 2010

RGB Comunicação - Agência de Internet e Produtora de Vídeo