Versão em Português English version Versión en español

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Notícias

Imagem retirada de https://www.bsoft.com.br/blog/veja-como-organizar-e-estabelecer-um-planejamento-anual-de-logistica-para-sua-transportadoraMais mulheres na TI e na logística

08/03/2019

Caminhamos bastante com o passar dos anos, mas a pergunta que não quer calar é: por que ainda há tão poucas mulheres ocupando cargos de destaque e, muitas vezes desempenhando as mesmas funções que os homens com salários menores.

Acredito que ser mulher, profissional e empresária dos segmentos de TI e Logística, dois segmentos predominantemente masculinos, me gabarita para comemorar e celebrar o Dia Internacional da Mulher, mas sem "mi-mi-mi".

Minha visão é que a mulher precisa conseguir se posicionar nesses segmentos, precisam ser fortes, determinadas a lutar pelo seu espaço, ignorar interferências externas e provar seu valor como qualquer outro profissional.

Reforço esse "qualquer outro profissional", pois vejo que homens jovens também têm que provar o seu valor. Então, entendo que existem casos de discriminações contra mulheres, porém em muitas situações a pressão que se impõe é por resultados rápidos para a empresa, o que exige posicionamento, persistência e luta de quem quer se provar.

Por outro lado, algumas características consideradas femininas são essenciais para o sucesso de qualquer líder: inteligência emocional, empatia para engajar a equipe, atenção aos detalhes, foco e preocupação com pessoas e maleabilidade, o tão conhecido jogo de cintura. E isso a mulher tem de sobra. Basta acertar a dose.

É preciso também reverenciar alguns bons exemplos de mulheres em posição de destaque no mercado de trabalho para inspirar as próximas gerações de meninas, além de promoção de palestras e investimento em capacitação técnica.

Não se trata de Guerra do Sexos, ambientes seguros e separados, homens versus mulheres, mas de caminhar lado a lado, como iguais e só depende de cada um de nós. Afinal, no final todos somos humanos e acredito que as diferenças entre os sexos não são desvantagens e sim o tempero que torna a vida interessante!

Fonte: Porto Gente, escrita por Rafaela Campos

Home | Institucional | Serviços | Clientes | Notícias | Localização | Contato

Todos os direitos reservados - © 2010

RGB Comunicação - Agência de Internet e Produtora de Vídeo